quinta-feira, 27 de março de 2014

'PARECE QUE NÃO FOI BOM NEGÓCIO', DIZ PRESIDENTE DO TCU, SOBRE COMPRA DE REFINARIA

Apesar das investigações sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras ainda não ter sido concluída, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, afirmou que com as informações apuradas desde o início da investigação, “parece que não foi um bom negócio”. “Quem tem as informações mais completas é relator da matéria [ministro José Jorge], então, não quero me antecipar, mas, com certeza, o prejuízo para a nação brasileira foi bastante significativo”, disse ele, ao informar ainda que o TCU investiga a aquisição da empresa desde 2013, após uma longa conversa entre ele e o relator José Jorge com a presidente da Petrobras, Graça Foster.

Enquanto seguem as apurações, integrantes da oposição já conseguiram uma assinatura a mais que as 27 necessárias e fizeram um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tratará não só da compra da refinaria, mas outras operações da estatal. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que vai acompanhar a CPI.

“Para nós, o fundamental é que uma empresa do porte da Petrobras não seja exposta a um palanque, a uma briga eleitoral, até porque as investigações estão sendo feitas já há um certo tempo pelos órgãos que são reconhecidos, apoiados e competentes“, disse. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário