sexta-feira, 28 de março de 2014

INSCRIÇÕES PARA 8 MIL VAGAS EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO ENCERRAM HOJE

Terminam hoje as inscrições para 8.630 vagas em cursos de qualificação profissional dentro do Programa Qualifica Bahia. Os cursos estão sendo oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) 158 município. Há cursos para atividades na construção civil, comércio, gastronomia, tecnologia da informação, arte e cultura.

Em Salvador, são 780 vagas. As inscrições acontecem nas unidades do SineBahia dos SACs de Pernambués e da Liberdade. Ontem, a Setre não soube informar quantas vagas ainda estão em aberto, mas destacou que será criado um cadastro reserva, caso o número de inscritos seja maior do que a quantidade de vagas.

Podem se candidatar aos cursos quem tiver mais de 18 anos, esteja desempregado ou tenha baixa renda. Para se inscrever, é necessário levar o RG, CPF e apresentação do NIS/PIS/NIT. As cargas horárias variam de 100 a 240 horas. A previsão é de que as turmas iniciem as aulas até o dia 15 de abril.

Governo libera três novos concursos - O Ministério do Planejamento autorizou, ontem, a realização de três concursos para um total de 982 vagas na Polícia Federal, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Polícia Federal. A maior quantidade de vagas é para a PF, com 600 oportunidades para agente. O prazo para publicação do edital será de até seis meses. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário