segunda-feira, 31 de março de 2014

TRÊS NOVOS CRAS DA PREFEITURA ABREM AS PORTAS NESTA TERÇA FEIRA

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza anuncia para esta terça feira ( 1º de abril) a abertura de três novas Unidades do Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS) em Salvador. As unidades estão instaladas nos bairros de Itapoã, Águas Claras e Boca do Rio, três regiões de alta densidade populacional. Com essas três inaugurações, Salvador passa a contar com 28 unidades do CRAS.

Os Centros funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As equipes técnicas, compostas por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e funcionários do setor administrativo e serviços gerais, farão os atendimentos com o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Nas três unidades, os interessados poderão usufruir dos vários serviços oferecidos pela Secretaria de Promoção Social, tais como inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), Bolsa Família, inscrições para Vestibular Social e orientação para o microcrédito produtivo. Além disso, terão acesso aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças adolescentes e idosos.

De acordo com o secretário Mauricio Trindade, a SEMPS pretende abrir mais postos do CRAS ao longo de 23014 “ com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que moram nos bairros mais distantes, e contemplar, assim, a política de descentralização da Política da Assistência Social no município, proposta pelo Prefeito ACM Neto. Já avançamos bastante, pois, com os três postos que iniciam suas atividades pelo menos 1 milhão de pessoas serão atendidas em seus próprios bairros sem necessidade de se deslocar para o centro da cidade”.

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário