Os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 24 horas nesta sexta-feira, 28, em apoio ao movimento dos servidores públicos do estado, segundo confirmou o sindicato da categoria (Sindpoc), nesta quinta, 27. A adesão à paralisação foi aprovada pelos policiais em assembleia realizada na terça-feira, 25. Durante o período, apenas atendimento para prisão em flagrante e levantamento cadavérico serão realizados. Todos os demais serviços ficarão suspensos.
O movimento dos servidores do estado foi convocado pela Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), na assembleia da última terça-feira, 18. Os trabalhadores reivindicam reajuste linear de 7,41% e pagamento da URV.
Representantes de diversas entidades sindicais se reuniram, na manhã desta quinta, 27, com o líder do governo, o deputado Zé Neto (PT), e com o Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração da Bahia, Adriano Tambone, mas não chegaram a um acordo. A coordenadora licenciada da Fetrab, Marinalva Nunes, ressaltou, em nota divulgada no site do sindicato, que de 270 mil servidores públicos baianos, 84 mil recebem abaixo de um salário mínimo.
Ainda de acordo com ela, as negociações não avançaram porque a proposta apresentada pelo Governo não atende a realidade dos servidores e não contempla os aposentados e pensionistas. Na manhã desta sexta, dia da paralisação, ocorrerá uma nova assembleia dos servidores, às 9h, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira do Aflitos, no Centro da capital baiana. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário