sexta-feira, 28 de março de 2014

MAIS UM ESTUDANTE ESFAQUEADO AO SAIR DE ESCOLA EM BROTAS

Um estudante de 14 anos foi esfaqueado quanto saía do Colégio Estadual Manoel Vitorino, em Brotas, na manhã de quarta-feira. Esse é o segundo caso registrado no mesmo local em menos de três dias. Na segunda-feira, outro estudante foi esfaqueado depois de deixar a escola. Ele morreu no local. Segundo a titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, o crime de anteontem teria acontecido por conta de uma rixa entre adolescentes de diferentes comunidades da região. No episódio de quarta-feira, o estudante foi abordado por outros dois jovens quando deixava a escola e esfaqueado três vezes nas costas.

Segundo ela, os agressores estavam fardados, mas não eram alunos da instituição. O posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima foi socorrida, registrou o fato como tentativa de roubo, mas a delegada acredita que o crime pode ter relação com o anterior. “Os agressores queriam vingar a morte do outro estudante. Pensavam que a vítima morava no Candeal, por isso o esfaquearam”, contou.

No entanto, segundo a delegada, o jovem mora no Acupe de Brotas e não tem relação com os grupos rivais. A diretora da escola, Tânia Gouveia, disse que tem adotado algumas medidas para tentar conter a violência. “Fazemos palestras, conversamos com os pais e os alunos, mas não temos como ter controle sobre o que acontece do lado de fora da escola. Nos últimos dias pedidos o apoio da polícia para tentar resolver o problema”, disse.

Ontem, policiais da 26ª Companhia da PM (Brotas) foram chamados para dispersar um grupo de jovens que estava em frente ao colégio. Segundo os policiais, eles estavam intimidando alunos e professores que saíam da escola. “Eles marcam os encontros pela internet. São grupos de até 20 pessoas que ficam fazendo arruaça e baderna em frente ao colégio”, contou um dos policiais. Segundo a polícia, alguns desses jovens são ligados ao tráfico de drogas nas comunidades do Candeal Pequeno, Baixinha e Polêmica, todas no entorno de Brotas. O garoto não corre risco de morrer. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário