A lei que restringe apenas duas cervejarias a comercializarem seus produtos no Carnaval de 2014 não está trazendo prejuízos para quem vende. Pelo menos é o que garante os ambulantes que trabalham no circuito Barra/Ondina. Os vendedores defendem o direito da livre escolha, mas afirmam que o público já aderiu as marcas.
"Eles (foliões) compram o que a gente vende. Eles estão precisando, por isso eles bebem", explicou um dos vendedores. Apesar da restrição, marcas 'proibidas também são encontradas no Circuito. Forma clandestina elas são comercializadas, mas a fiscalização promete apertar o cerco. Segundo um dos fiscais, que não quis se identificar, muitos vendedores estão burlando a lei e quando têm o material apreendido acabam procurando confusão.
Cerveja vem de casa - Com apenas uma opção no circuito, algumas pessoas resolveram levar sua própria cerva para o Carnaval. É o caso do estudante Tauan Nascimento que junto com os amigos levou seu próprio isopor para a festa. "É um absurdo fechar o carnaval apenas para duas cervejarias. O gosto da população não foi levado em conta", disse o estudante. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário