domingo, 28 de fevereiro de 2016

DILMA NÃO VAI À FESTA DO PT, MAS MINISTRO NEGA PROBLEMAS

A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado, 27, em entrevista a jornalistas no Chile, que não governa "só para o PT" e sim para os brasileiros. Ela também confirmou que não irá participar das comemorações do aniversário de 36 anos do PT no Rio de Janeiro. A presidente viajou ao Chile nesta sexta, 26, para se reunir com a presidente chilena, Michele Bachelet. O Planalto não havia confirmado se Dilma retornaria ao Brasil a tempo de participar das comemorações do partido.

"Nós vivemos numa democracia. O governo é uma coisa, os partidos são outra. Em que pesem eles serem a base, muitas vezes eles divergem. Isso é normal e tem de ser encarado com normalidade", disse Dilma a jornalistas.

"Eu sempre pedirei apoio e conto com o apoio deles. [...] Um partido é um partido, um governo é um governo. Eu não governo só para o PT. Eu governo para os 204 milhões de brasileiros. Eu não governo só para o PT, só para o PSD, só para o PDT, ou só para o PTB, ou só para o para o PMDB. Eu tenho de governar olhando todos os interesses. E como o nome diz, o partido é sempre uma parte", complementou a presidente.

Já no Rio de Janeiro onde acontece a festa do partido, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, afirmou que não há distanciamento entre o PT e a presidenta Dilma Rousseff. Segundo o ministro, a relação do partido com o governo federal é de "total confiança e disposição de colaboração".

"A presidenta Dilma é a maior filiada do nosso partido, e toda reflexão do partido é no sentido de contribuir positivamente para o sucesso do governo da presidenta Dilma Rousseff. A presidenta Dilma abre o ano de 2016 estabelecendo uma prioridade clara: voltar ao crescimento econômico, geração de trabalho e emprego no país. E o PT, como de resto os demais partidos da base do governo, trabalha ativamente para colaborar com esse objetivo prioritário da presidenta Dilma Rousseff ainda em 2016", disse Rossetto.

De acordo com o ministro, os documentos apresentados ontem (26) pelo Diretório Nacional do PT não são contraditórios com as políticas do governo federal. "O governo está no rumo certo, na medida em que há uma prioridade estabelecida pela presidenta Dilma Rousseff para 2016, que é recuperar crescimento econômico, trabalho e emprego. Esse é o objetivo central determinado pela presidenta Dilma para todo o seu governo. E os partidos buscam colaborar, com suas propostas, para que o governo atinja esse objetivo maior para o nosso país." (as informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário