domingo, 28 de fevereiro de 2016

BAHIA FAZ GOL RELÂMPAGO, TOMA A VIRADA E É GOLEADO NOS EUA

52 anos. Esse foi o tempo que o Bahia esperou para voltar a jogar uma partida nos Estados Unidos. O encontro esperado aconteceu na noite deste sábado (27) quando o tricolor enfrentou o Orlando City, em amistoso realizado no Citrus Bowl Arena, mas não foi bem do jeito que torcedores, comissão técnica e jogadores esperavam. O Esquadrão chegou a sair na frente, mas sofreu quatro gols do zagueiro Seb Hines e foi derrotado por 6 a 1.

A torcida do Bahia marcou presença no estádio e fez a festa. Quem também esteve presente foi a cantora e torcedora do Esquadrão, Claudia Leitte. Antes do jogo começar teve a apresentação do robozão tricolor e a execução dos hinos dos dois países. Já com a bola rolando foi o Bahia que saiu na frente. Zé Roberto precisou de apenas 55 segundos para balançar as redes. Ele recebeu passe de Hayner, se livrou da marcação e tocou entre as penas do goleiro para fazer a alegria dos torcedores que cantavam o hino nas arquibancadas.

Porém, o que parecia o domínio total do Bahia ficou apenas na tentativa. O Orlando não sentiu o gol e partiu pra cima do tricolor. Criando boas chances, o time americano chegou ao empate aos 12 minutos. Kaká cobrou escanteio, Marcelo Lomba saiu mal, Gustavo vacilou na marcação e o zagueiro Seb Hines subiu e testou para o gol. Ainda no primeiro tempo o técnico Doriva fez duas mudanças. João Paulo entrou na vaga de Moiés, e Gustavo deixou o campo reclamando de dores para a entrada de Robson.

Sem conseguir se encontrar em campo, o Bahia seguia sendo dominado e só não levou a virada por conta das boas defesas de Marcelo Lomba. No segundo tempo o tricolor voltou com mais três mudanças. O goleiro Jean entrou no lugar de Lomba, Gustavo Blanco no lugar de Luisinho e Cristiano na vaga de Hernane Brocador.

Como na primeira etapa, o Bahia começou bem o segundo tempo. O primeiro a assustar foi Cristiano, mas a bola foi pra fora. Na sequência Hayner tentou jogada pela direita, mas a bola pegou na defesa e foi para escanteio. Sem conseguir converter a pressão em gol, o tricolor pagou o preço. Aos 13 minutos Kaká cobrou escanteio e novamente encontrou Seb Hines que subiu livre e marcou seu segundo gol no jogo, a virada do Orlando City.

O Orlando achou o mapa da mina na defesa tricolor e como em um replay chegou ao terceiro gol. Kaká cobrou novo escanteio e, de novo, o zagueiro Seb Hines subiu mais que a zaga tricolor e mandou para o fundo das redes.

Sem demonstrar poder de reação, o Bahia seguiu sendo pressionado e levou o quarto. Tinga afastou mal o chute de Larin e o brasileiro Pedro Ribeiro aproveitou a sobra para mandar uma bomba e encontrar o fundo do gol de Jean. A porteira abriu de vez e em nova cobrança de Kaká, o zagueiro Seb Hines marcou seu quarto gol e o quinto do Orlando City.

E como tudo que está ruim pode piorar, o Orlando chegou ao sexto gol na partida. Darwin Cerén aproveitou falha da defesa do Bahia e de cobertura deixou mais um. Com a fatura liquidada, restou ao Bahia apenas aguardar o apito final. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário