Ele começou o ano como um Leão. Destaque do Vitória na estreia do Campeonato Baiano contra o Jacuipense, Arthur Maia começou o ano como titular, fez gol e encheu os olhos do técnico Vagner Mancini. Logo na primeira rodada, machucou o joelho, mas se recuperou e já está pronto para voltar ao batente domingo, contra o Fluminense de Feira, às 17h, em Pituaçu. “Estou bem, sem dor e pronto para jogar. O tempo que fiquei não foi suficiente para perder a parte física”, conta o meia.
Em campo ou no banco, não importa. O que Arthur Maia quer é ver o Vitória voltar a ser campeão baiano, o que não acontece desde 2013. “Nossa equipe, em se tratando de Baiano, tem que assumir a responsabilidade de ser campeão, por tudo que se faz aqui no Vitória, pela estrutura que oferece. Tem que procurar vencer de todas as formas, com o pensamento de invencibilidade, de conseguir ser campeão invicto”.
O pedido de Maia não tem nada a ver com menosprezo ou desrespeito às outras 11 equipes do estadual. Para ele, a missão não será fácil, mas tem que ser cumprida. “Tem que jogar para vencer, se impor por ser um time grande. Tem que ter a postura de atacar sempre, mas sem dar brechas. Em alguns jogos, demos algumas brechas que não podemos dar”, analisa.
O Vitória deu início à caminhada. Está invicto no Baiano, com dois triunfos e um empate. Contra o Fluminense, o técnico Vagner Mancini não contará com o zagueiro Guilherme Mattis, o meia Leandro Domingues e o atacante Alípio, lesionados. O atacante Marinho, que não treinou ontem mais uma vez, continua como dúvida. O elenco volta a treinar hoje à tarde, quando Mancini deve fazer o único coletivo da semana e confirmar o time. A mudança provável é a entrada de Robert, que fará a equipe jogar com um centroavante. Marinho, a depender da condição clínica, ou Wiliam Henrique deve perder a posição.
Seleção - O atacante Nickson e o zagueiro Léo Xavier foram convocados para um período de avaliação com a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Os dois se apresentarão no dia 12 de março. O próximo desafio da categoria é o Torneio de Suwon, competição amistosa que o Brasil disputará com Coreia do Sul, França e Japão, em maio. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário