O dia das bruxas chegou mais cedo no Vitória. Se Leandro Domingues, Alípio e Guilherme Mattis já estavam vetados para o jogo de amanhã, contra o Fluminense, em Pituaçu, às 17h, ontem foi a vez de Marinho entrar na turma. Pior. Apesar do otimismo do médico Luís Felipe Fernandes, o risco do Leão não ter seu principal jogador no Ba-Vi, dia 13 de março, é grande.
Na semana que antecedeu o duelo diante do Jacobina, Marinho havia levado uma pancada no joelho, mas jogou. Na partida, realizada no último domingo, no Barradão, houve um novo problema. “Marinho sofreu duas contusões sequenciais na região do joelho. Uma na terça-feira passada, outra no jogo. Ele estava com dor e fizemos uma ressonância. Existe um edema na fíbula e resolvemos afastá-lo. Este tipo de edema ósseo demora de ser resolvido e creio que seja de duas a três semanas de tratamento”, explica Luís Felipe.
Levando em consideração que o primeiro clássico do ano será daqui a 15 dias, a presença no Ba-Vi é improvável. Não para o médico: “Ele não está fora do Ba-Vi. Nossa programação é contar com este jogador para o clássico. Vamos trabalhar focados nisto”, afirma.
Para evitar novas baixas, os médicos se tornaram conselheiros do técnico Vagner Mancini, que resolveu poupar alguns atletas no treino de ontem, em Pituaçu. Vander e Amaral saíram do coletivo mais cedo.
Bola pra frente - Mancini lamenta a perda de Marinho, mas já tem a solução parcial do problema. “O futebol muitas vezes vai de encontro com aquilo que deseja o técnico. Queremos todos disponíveis no elenco, mas nem sempre podemos. Falando especificamente do Marinho, eu tenho o retorno do Arthur Maia. Lamento muito a perda do Marinho e o tempo que ele ficará parado. Porém, temos que seguir em frente”, ponderou o treinador, após o treino de ontem.
Mancini resolveu adiar a estreia de Robert na condição de titular e iniciará mais um jogo sem um atacante de área. Porém, terá o centroavante no banco. A única mudança no time será o retorno de Maia no lugar de Marinho. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário