sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TRAFICANTE TERROR DO SUBÚRBIO ESTEVE NA CASA DOS TRÊS IRMÃOS MORTOS

Tido como o bandido mais perigoso do Subúrbio Ferroviário, o traficante Ednelson Nascimento da Conceição, 28 anos, participou da execução dos três irmãos no bairro de São João do Cabrito, no último dia 17. Conhecido como Mágico ou Belo, ele é investigado como autor de pelo menos 20 homicídios nas proximidades da Avenida Suburbana, incluindo a morte de um policial militar em 2012.

Segundo informações colhidas nas delegacias da região, 29ª Delegacia (Plataforma) e 5ª Delegacia (Periperi), as denúncias chegaram à Polícia Civil através do Disque-Denúncia (3235-0000). Outras denúncias foram realizadas através de ligações para as próprias delegacias. “Tivemos ligações anônimas que apontam a participação de Ednelson nas mortes dos três irmãos e a Polícia Civil está empenhada para prendê-lo”, declarou a delegada Celina Campos, titular da 29ª Delegacia.

Além disso, um ex-comparsa, preso na terça-feira passada, cita ele como provável autor do triplo homicídio.O CORREIO procurou o delegado Odair Carneiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo inquérito do triplo homicídio. Por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil, ele disse que não confirma a informação.

Domínio - Ednelson atua no Lobato, Plataforma, Alto do Cabrito e Boiadeiro. Líder da quadrilha Bonde do Maluco (BDM) na região, grupo criminoso filiado à facção Caveira, ele está expandindo seu domínio para regiões próximas, como a Prainha do Lobato e Periperi.

“Fomos informados de que o grupo dele está se instalando no Congo e Nova Constituinte, comunidades de Periperi. Ele e comparsas estão entrando à força, tomando o espaço à base de tiros”, disse um dos investigadores da 5ª Delegacia.Segundo o agente, Ednelson recebe ordens do Complexo Penitenciário da Mata Escura. “O comando da facção Caveira vem dos módulos I, II e IV da Cadeia Pública, onde estão os cabeças. Já o módulo I, a predominância é da Katiara”, declarou ele.

Irmãos - Os irmãos Elias Nascimento Brito dos Santos, 19 anos, João Mateus Brito dos Santos, 17, e Tiago Nascimento Brito dos Santos, 16, foram surpreendidos dentro da residência onde viviam com o pai, Antônio Carlos Brito dos Santos, e foram baleados, lado a lado, diversas vezes. O crime aconteceu por volta das 20h na Travessa Noroeste. Testemunhas informaram à polícia que pelo menos oito homens chegaram ao local. Divididos em dois grupos, cercaram a casa, onde estavam os três irmãos, junto com outras duas pessoas, que foram liberadas pelos criminosos.

Segundo a Central de Polícia, apenas o adolescente de 16 anos tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Seus dois irmãos não teriam envolvimento com a criminalidade. Nenhum deles, porém, tinha registro de passagem por delegacias. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário