Começa nesta segunda-feira (1º) o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2016 com desconto de 10%. O benefício vai até o dia 28 de fevereiro, a depender da data escolhida pelo contribuinte no momento do cadastro realizado no IPTU. Quem não fez a opção pelo dia de pagamento durante o recadastramento imobiliário, permanece com a data de vencimento no dia 5.
O atraso no pagamento gera uma multa de 0,33% por dia de atraso até 20% e juros de 1% ao mês. Este ano, o índice de reajuste do imposto foi de 10,1%, abaixo da inflação oficial (10,7%). Outra novidade para o IPTU 2016 é que a prefeitura estendeu para este ano os 10% de desconto para imóveis que efetuaram o recadastramento em 2013 e que teriam o benefício só até 2015.
Segundo a prefeitura, os boletos começaram a ser entregues na primeira semana de janeiro. Mas quem não recebeu o boleto do IPTU pode emitir a segunda via pelo site da secretaria da Fazenda: www.sefaz.salvador.ba.gov.br. Para quem não quiser aderir à quota única, o imposto também poderá ser parcelado em até 11 meses.
Os moradores de Lauro de Freitas também terão direito a pagar o imposto com desconto até 5 de fevereiro. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), informa que o benefício é para os cidadãos que estão adimplentes com os exercícios anteriores. Quem não recebeu o carnê, pode retirar no site sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário