Se na cabeça de Doriva ainda existe alguma dúvida sobre o dono da camisa 5 tricolor, no coração do torcedor essa disputa parece não existir. Na última quarta, a simples entrada de Feijão em campo fez o público deixar as vaias de lado, e o clima ostensivo pela má atuação do Bahia até então deu lugar aos aplausos.
Não bastassem as bolas roubadas, Feijão iniciou a jogada do gol de Luisinho, que deu o triunfo por 2x1 sobre o Fluminense de Feira. “Entrei e tive a felicidade de dar um passe para Thiago Ribeiro encaixar a assistência para Luisinho. Espero que o professor me coloque no time no próximo jogo. Não quero ficar no banco. Mas obedeço o que ele mandar”, disse o volante.
A volta de Danilo Pires entre os titulares fez o xodó tricolor ir para o banco de reservas, apesar da briga pela posição ser com outro companheiro. Desde o jogo contra o Santa Cruz, na Fonte Nova, Paulo Roberto tem sido o primeiro volante da preferência de Doriva, que explicou a opção.
“Paulo é um jogador experiente, não que Feijão não estivesse bem. É uma opção. Mas Paulo realmente oscilou, Feijão entrou bem. O futebol é assim, quando você tem várias opções, quem tem que decidir é o treinador. E eu decidi. Acho que a decisão, independente de ser acertada ou não, foi dentro da minha coerência. Mas temos uma margem de tempo para fazer as escolhas para o futuro”, disse Doriva.
Auto-crítica - Ainda na saída do campo, após a partida contra o Flu, Feijão reconheceu suas limitações técnicas, porém considerou compensar com a vontade. “Sou um jogador limitado, mas o importante é raça. Treinar pra caral... E graças a Deus está tudo dando certo pra mim em 2016”, afirmou. Até a primeira final do estadual, dia 1º de maio, Doriva terá muito tempo para se decidir.
Na decisão, o Bahia terá pela frente o rival Vitória, que ontem eliminou a Juazeirense no Barradão. Por ter feito melhor campanha ao longo do estadual, o Esquadrão jogará por dois empates para conquistar o tricampeonato. O jogo de ida, dia 1º, será no Barradão. A volta, dia 8, na Fonte Nova. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário