sexta-feira, 19 de maio de 2017

CRATERA SE ABRE EM RUA DE PITUAÇU E VIA É INTERDITADA

Os motoristas que costumam passar pela Rua Araújo de Bastos, no bairro de Pituaçu, devem ficar atentos. Após a forte chuva, uma cratera com mais de dois metros de largura e profundidade se abriu na via ocupando os dois sentidos da pista. Como o buraco fica no início da rua, para quem acessa pela orla, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) sugere que os condutores sigam pelas ruas Barreto Pedroso ou Marquês de Queluz.

Equipes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) já estiveram no local na manhã desta quinta-feira (18) e isolaram a área. Uma contenção ao redor da cratera também foi instalada para evitar que a água escoe para dentro do buraco.

A fissura foi ocasionada pelo rompimento de uma rede de drenagem e pela consequente fuga de material. Ainda de acordo com o órgão, a intervenção feita hoje é uma obra emergencial, já que o local necessita de uma obra de grande porte, que só poderá ser iniciada pela Sucop após a estiagem.

Motorista Lucival Vieira, 42 anos, disse que a cratera começou a abrir na noite de quarta-feira (17). "Começou um buraquinho aí se transformou nisso. Acaba atrapalhando muito a gente, pois o caminhão não entra na garagem e temos que deslocar o material aqui para fora", conta.

Lucival é funcionário da loja de vidraçamento Temperglass, em frente ao buraco. Segundo ele, há menos de um ano outro buraco se abriu no mesmo lugar. "Dessa mesma proporção, aqui na frente mesmo", completa. "Nós chegamos a medir, são oito metros de profundidade", comentaram trabalhadores da rua. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário