sexta-feira, 19 de maio de 2017

PORTO SEGURO: DESEMBARGADORA SURPREENDE EMPREENDIMENTO DE LUXO POR INVASÃO DE TERRA

Um residencial de luxo em Trancoso, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O motivo: o empreendimento é levantado em área invadida. Segundo a Folha de São Paulo, a obra é do Grupo Fasano e tem custo inicial de R$ 130 milhões. Na decisão, de 8 de maio, a desembargadora Gardênia Duarte determinou o embargo das obras e multa de R$ 10 mil por dia em caso de o empreendimento continuar a vender lotes.

O condomínio ocupa 300 hectares de mata nativa e 500 metros de praia. Ainda segundo a reportagem, a área onde está o Reservas Trancoso, lançado no Rio de Janeiro em dezembro de 2016 em um evento para a elite carioca, pertence à agricultora Joaquina Antonia Soares, 80, e foi invadida em 2010. Os responsáveis pela obra afirmam que vão apresentar à Justiça documentos que comprovam a legalidade da posse.

Situado na praia de Itapororoca, o empreendimento tem previsão de ficar pronto em 2019. No site do Grupo Fasano, ele inclui 19 estâncias dentro de um complexo com um hotel de 40 bangalôs e 23 vilas residenciais. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário