domingo, 21 de maio de 2017

PSDB DO RIO DEFENDE SAÍDA DO GOVERNO E RENÚNCIA DE TEMER

A executiva regional do PSDB no Rio de Janeiro defendeu a saída do partido do governo Michel Temer e a renúncia do presidente após vir à tona o conteúdo da delação da JBS. A decisão foi deliberada em reunião realizada neste sábado (20) e comunicada em nota oficial. O PSDB fluminense quer ainda que, caso Temer não renuncie, seja requerido oficialmente seu impeachment. No comunicado, a legenda lembra sua posição em relação ao impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff. “Após o impedimento constitucional da ex-presidente Dilma, amplamente apoiado pela sociedade, vale afirmar que o PSDB não fugiu da sua responsabilidade histórica ao participar do desafio de corrigir os rumos do Brasil”.

Apesar do posicionamento, a sigla elogiou a gestão do peemedebista, que teria alcançado “importantes avanços”, como a PEC do teto, controle da inflação, e a busca dos princípios da responsabilidade fiscal e a retomada do crescimento econômico. Mesmo assim, os tucanos julgam que as medidas são “urgentes” diante da delação. “O fato é que, diante das revelações provenientes da delação da JBS, entendemos que o presidente da república não dispõe de condições políticas e éticas para dissipar a grave instabilidade que impera no país e prosseguir liderando o processo de reformas que tanto necessitamos”.

A Executiva Nacional do partido se reúne em caráter emergencial neste domingo (21) para decidir sobre a manutenção da aliança com o governo Temer. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário