terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PROTESTO MARCA RETORNO LEGISLATIVO EM CÂMARA DA BA

A cerimônia que marcou o início dos trabalhos do ano na Câmara de Salvador, realizada na tarde de nesta terça-feira, 1º, foi marcada por muita confusão. Sindicalistas, servidores e funcionários terceirizados da prefeitura, em especial os das áreas de educação, limpeza pública e segurança, aproveitaram a presença do prefeito João Henrique Carneiro (sem partido) na Casa para tentar promover um protesto.

A intenção dos manifestantes era entrar na Câmara, mas o acesso foi impedido por policiais e seguranças da Casa. Do lado de fora, os manifestantes, portando cartazes e bandeiras e munidos com apitos, interditaram o Praça Municipal, bloqueando o trânsito na região.

As manifestações tinham como objetivo criticar os constantes atrasos nos pagamentos dos salários do funcionalismo e as tentativas, por parte da administração, de promover cortes de funcionários terceirizados da prefeitura, numa tentativa de João de equacionar as dívidas municipais. A prestação de contas de Salvador de 2009 foi reprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), em dezembro. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário