Uma comissão do Sindicato dos Servidores Pública de Camaçari (Sindsec), esteve, ontem, reunido com os secretários Francisco Franco, da Administração, Ademar Delgado, e da Saúde, Camilo Pinto, para tratar das propostas do novo acordo coletivo da categoria.
A Prefeitura de Camaçari apresentou como proposta um reajuste de 6%, o equivalente a 2,71% de ganho em relação à inflação acumulada de 3,29%, no período de maio a dezembro de 2010 e, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). A data–base da categoria era em maio e foi antecipada para janeiro. O pleito sindical é de 16% de aumento.
Nos últimos sete anos, considerando os 6% oferecidos para 2011, a Prefeitura de Camaçari concedeu um reajuste salarial acumulado de 141,32%, para uma inflação, no mesmo período, de 32,54%, o que gerou um ganho para categoria de 108,78%.
Entre os benefícios conquistados pela classe, nos últimos anos, está o Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV), no qual o servidor pode obter um ganho médio de 30% por mudança de nível. Os índices oscilam de acordo com a qualificação profissional. O PCCV oferece ainda a progressão horizontal, que a cada três anos concede um acréscimo de 2,5%, a começar em abril, quando completará três anos em vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário