Investigação do Ministério Público do Ceará descobriu que vereadores de Ibaretama, 141 km de Fortaleza, reconheceram firma em cartório, para garantir repasses mensais de dinheiro público para o pagamento de funcionários-fantasmas.
De acordo com a promotoria, o acerto feito entre 5 dos 9 vereadores do município também formalizava que o então presidente da Câmara Municipal deveria apoiar um dos outros quatro colegas em sua sucessão.
No documento, fica acertado o repasse mensal de R$ 4,5 mil para cada um dos edis. Além disso, foram contratados funcionários-fantasmas, ao custo de R$ 900 cada, para justificar o gasto.
A investigação do MP ainda não apontou o total desviado. Dois vereadores que assinaram o acordo já foram presos na terça-feira (31) em uma operação conjunta da Polícia Federal com o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará. (As Informações da Folha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário