sábado, 3 de setembro de 2011

SERRA ELOGIA DECISÃO DO BC DE BAIXAR JUROS

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), elogiou nesta sexta-feira (2) a decisão do Banco Central de reduzir a taxa básica de juros. Em seu blog, ele rebatou as críticas sobre a queda de 0,50 ponto percentual --para 12% ao ano. Em seu blog, Serra afirmou que elas são "muito barulho por quase nada", porque a taxa continua alta.

Ele destacou a redução dos gastos públicos como um dos resultados positivos da queda e disse que a inflação não deve sair do controle, já que "a chave da estratégia brasileira de controle da inflação nos últimos anos tem sido a valorização do câmbio, não a contenção da demanda".

Para o ex-governador, a decisão não feriu a credibilidade do BC. "Quer dizer que um BC só ganha credibilidade, ou a mantém, quando promove o aumento dos juros?", disse. Serra afirmou ainda que não vê problema "no fato do ministro da Fazenda e da presidente da República conversarem com o BC e expressarem seu pensamento" e disse que "isso acontece em todos os países do mundo". (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário