domingo, 22 de janeiro de 2012

CARNAVAL: ARTISTAS OPTAM POR SAIR SEM CORDAS

Sair sem cordas, em pelo menos um dia, é a nova tendência entre os artistas para o Carnaval 2012. Além da Banda Eva, que tomou essa iniciativa no ano passado, Jammil, Timbalada com Carlinhos Brown, Pablo do Arrocha, Psirico, Tuca Fernandes e Chiclete com Banana anunciaram que vão puxar o trio sem isolamento. A decisão desse último é a que vem provocando maior polêmica, pois o desfile gratuito será na quinta-feira, dia da abertura oficial da festa no Circuito Osmar (Campo Grande), onde tradicionalmente saem os blocos de samba.

Representantes da organização do Carnaval apontam a apresentação sem cordas como medida de revitalização do mais tradicional circuito da folia baiana. Já para pesquisadores da folia, como Paulo Miguez, esta é uma boa iniciativa, mas que deveria ter sido discutida com todos os atores que fazem a festa.

Os representantes dos blocos de samba, por exemplo, estão incomodados, pois acham que uma apresentação livre do Chiclete vai complicar o desfile das agremiações. “Sou contra a saída do Chiclete na quinta na Avenida. Entendo o que a banda representa para o Carnaval, mas não soma nada nos dias que, historicamente, são os de saída dos blocos de samba que atraem uma grande participação popular”, analisa o presidente do bloco Alvorada, Vadinho França.
(As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário