domingo, 1 de janeiro de 2012

CRESCE MOVIMENTO NOS ACESSOS MARÍTIMOS A SALVADOR

O fluxo de passageiros é intenso nas duas principais vias hidroviárias de chegada a Salvador no começo da tarde deste domingo, primeiro dia do ano. No sistema ferryboat o movimento é grande, mas passageiros e veículos embarcam no Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, sem formações de grandes filas, de acordo com a TWB Bahia, concessionária responsável pelo transporte marítimo na Baía de Todos-os-Santos.

Sete embarações, sendo duas do tipo fast-ferry, estão em funcionamento no esquema de bate-volta, com saídas a cada 20 minutos. A TWB informa que o sistema ferry boat funcionará durante a madrugada desta segunda-feira (2). Portanto, serão realizadas travessias no intervalo entre às 23h30 de hoje e às 5h da manhã de segunda-feira.
No sistema de travessia de lanchas rápidas e catamarãs Mar Grande-Salvador, a situação é semelhante.

Passageiros embarcam a cada 10 minutos, com formação de pequenas filas, como informa a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O fluxo aumentou no começo da tarde, e a expectativa é que o sistema chegue ao pico a partir das 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário