segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MORADORES DE HABITAÇÕES CONSTRUÍDAS COM RECURSOS DO PAC AINDA TEMEM PELA QUALIDADE DAS OBRAS

Os moradores de casas e apartamentos construídos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio de Janeiro, disseram que condições de vida melhoraram muito desde que mudaram para as unidades habitacionais. Muitos deles, no entanto, reclamam que ainda têm medo que problemas nas obras, como rachaduras nas paredes e entupimentos na rede coletora de esgoto, comprometam os imóveis.

A empregada doméstica Adriana Pereira, de 34 anos idade, mora há dois anos no quarto andar de um dos edifícios do conjunto do PAC em Manguinhos, zona norte da cidade. Ela disse que poucos meses depois de ocupar o apartamento começou a notar rachaduras na sala e no quarto da filha.. Então encaminhou, por meio da síndica do seu bloco, reclamações à Empresa de Obras Públicas (Emop), órgão do governo estadual responsável por gerenciar os empreendimentos, mas que nada até agora foi feito.

“Logo que elas começaram a aparecer, vieram técnicos aqui, tiraram fotos fizeram perguntas, mas nunca voltaram para uma solução. Já vi equipes fazendo reparos nos corredores e em outros apartamentos, mas não no meu e dos meus vizinhos de porta”, disse. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário