quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PELEGRINO EXORTA PREFEITURA A PROMOVER COMÉRCIO POPULAR

Ao participar, nesta terça-feira (17), da inauguração, no Bairro da Paz, do núcleo de inclusão socioprodutiva, que promove o micro empreendedorismo, o deputado Nelson Pelegrino enfatizou que a prefeitura de Salvador precisa participar efetivamente de programas desse tipo, que estão a cargo dos governos federal e estadual.

O núcleo orienta, qualifica e financia com microcrédito as pessoas que desejam comercializar produtos e serviços o que, de acordo com o deputado, pode ser uma saída para melhorar a qualidade de vida de populações pobres, inclusive as beneficiadas com o Bolsa Família.

“Uma cidade com as características econômicas e sociais de Salvador não pode continuar alheia à falta de qualificação de boa parte da sua força de trabalho, nem ignorar os pequenos empreendedores, o comércio popular”, declarou Pelegrino, salientando que luta na Câmara Federal, faz tempo, para ajudar a enfrentar o problema. “Entre outras frentes de trabalho, venho discutindo o assunto com a reitora do IFBA, Aurina Oliveira, e empenhei emendas orçamentárias pessoais, para implantar escolas técnicas em Cajazeiras e no Subúrbio Ferroviário. Muito em breve teremos audiências públicas com os moradores para definir que cursos serão ministrados”, disse ele, acrescentando que o próximo prefeito da cidade terá de criar em cada bairro popular a Casa do Jovem Trabalhador , que funcionará como um centro de educação profissionalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário