sábado, 14 de janeiro de 2012

SALVADOR TEM 12 PRAIAS IMPRÓPIAS PARA BANHO

Mesmo com o tempo nublado que faz em Salvador neste início de sábado, 14, em Salvador, muitos aproveitam o tempo livre nas praias do litoral. O Instituto do Meio Ambiente (Inema), no entanto, alerta que das 34 praias que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS), 12 estão impróprias para o banho.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Ondina (Em frente à Rua Ademar de Barros), Pituba (Em frente à Rua Paraíba), Armação (Em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (Em frente ao Posto Salva Vidas) e Itapuã (Em frente à Sereia de Itapuã e em frente ao Clube Cassas).

Além dessas, o Instituto também alerta que o banho está impróprio nas praias de Periperi, Penha, Bogari, Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família), Roma, Canta Galo, Ondina e Buraquinho (Em frente a barraca de praia Chalé).

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário