terça-feira, 13 de novembro de 2012

PRESTADORES DE SV SUS: ALAN SANCHES SE REUNE COM SECRTÁRIA E CONSEGUE GARANTIA DE PAGAMENTO

O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, se reuniu na tarde desta segunda-feira (12), com a secretária municipal de Saúde, Tatiana Paraíso e obteve a garantia de que o débito de aproximadamente R$ 7 milhões com as clínicas particulares que atendem pelo SUS na capital baiana será liquidado entre esta terça e quartas-feiras (13 e 14) e que o chamamento público, resultado de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, deve ocorrer até o dia 15 de dezembro. Alan Sanches na semana passada cobrou por duas vezes em plenário da Assembleia Legislativa que a secretaria municipal de Saúde mostrasse uma solução para os impasses.

Segundo o deputado, a titular da pasta de Saúde explicou que o atraso se deu por contas de problemas burocráticos, mas garantiu que nos próximos dias o pagamento será feito e, consequentemente, as cerca de 250 clínicas e unidades de saúde do sistema complementar da rede privada que paralisaram hoje mais de 20 mil atendimentos realizados por dia voltarão a funcionar.

“Paraíso, como médica que é, me garantiu estar sensível aos problemas e em busca de melhorias para o setor sempre. Portanto, essa é a notícia boa que quero dar para a população de Salvador que utiliza a saúde pública. Nos próximos terão o atendimento normalizado, bem como a ampliação da oferta com o chamamento público de novos prestadores”, destacou, complementando que uma saúde de melhor qualidade será sempre prioridade em seu mandato. Na lista dos serviços suspensos, estão exames de imagem (mamografia, ultrassonografia e radiografia), acompanhamento de fraturas e lesões ortopédicas, consultas e cirurgias oftalmológicas, atendimento a acidentes de trabalho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário