quinta-feira, 16 de maio de 2013

ALUNOS DA UFBA PROTESTAM CONTRA A FALTA DE PROFESSORES NO INSTITUTO DE CIÊNCIAS E SAÚDE

Alunos dos cursos de fisioterapia e fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (16). Os estudantes bloquearam a entrada principal do Instituto de Ciências da Saúde, no Canela, e vetaram a entrada de funcionários e alunos no local. Com isso, as aulas estão suspensas no campus da universidade durante todo o dia.

A paralisação e suspensão das atividades é uma forma de reivindicar a ausência de professores no curso, já que algumas disciplinas deverão deixar de ser ofertadas por conta de falta de profissionais para passar o conteúdo para os alunos. Essa possível suspensão de algumas matérias poderá prejudicar a formação destes alunos, já que são disciplinas que necessariamente precisam ser cursadas para que seja atestada a conclusão do curso.

Apenas o diretor do Instituto de Ciências e Saúde, Aldemir Machado, e alguns professores que realizam pesquisas nos laboratórios do campus estão podendo entrar no prédio. Já funcionários da limpeza e dos setores de manutenção e administração tiveram a entrada impedida. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário