sexta-feira, 31 de maio de 2013

CAXIROLA É PROIBIDA TAMBÉM NA COPA DO MUNDO DE 2014

As caxirolas não poderão ser usadas nos estádios da Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo de 2014. A informação, segundo o Portal UOL, foi confirmada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo declaração do ministro, uma análise técnica demonstrou que o instrumento não é seguro.

"Houve uma análise técnica sobre a segurança da caxirola e viu-se que não é objeto adequado. Essa posição vai ser mantida", disse Cardozo, referindo-se à decisão do Comitê Organizador Local (COL), divulgada na última segunda-feira.

A caxirola foi um instrumento criado pelo músico baiano Carlinhos Brown com o apoio do governo federal para ser o símbolo do Mundial no Brasil, Ela foi apresentado como a "vuvuzela brasileira".

A polêmica da caxirola surgiu logo após ser lançada, durante disputa de um clássico Bahia x Vitória, na nova Arena Fonte Nova, em Salvador, em 28 de abril. A descontentamento com a má atuação do time tricolor fez torcedores arremessarem o instrumento no gramado. A decisão de vetar a caxirola foi tomada em conjunto com o governo federal, que antes apoiava o instrumento de Brown. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário