sexta-feira, 24 de maio de 2013

LÍDER EM HOMICÍDIOS POR ARMA DE FOGO, SIMÕES FILHO VIRA REDUTO DE BANDIDOS

Simões Filho, a cidade da Região Metropolitana de Salvador que ocupa a primeira posição em homicídios por armas de fogo no Mapa da Violência, virou reduto de bandidos de cidades vizinhas, como a própria capital. No esquema bate e volta, criminosos de áreas já ocupadas por Bases Comunitárias de Segurança (BCS) passam a atuar também na cidade, que este ano ficou mais uma vez na ponta do ranking de violência divulgado pelo Instituto Sangari, com base em informações dos Ministérios da Justiça e da Saúde.

O delegado Adailton Adam, titular da 22ª Delegacia (Simões Filho), disse que as ações de criminosos de fora da cidade estão cada vez mais comuns. Como exemplo, ele citou a perseguição policial que resultou na morte de três jovens e a apreensão de um garoto de 16 anos, terça-feira. Todos eram de Periperi e retornavam ao Subúrbio após roubarem a moto de um casal no bairro de Pitanguinha. O menor se rendeu, enquanto o restante do grupo fugiu e acabou morto no CIA por policiais da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Simões Filho.

“Os bandidos eram de Periperi, bairro vizinho de Fazenda Coutos, onde hoje tem uma Base que atende também as adjacências”, declarou o delegado Adam. Ontem, os mortos foram identificados como Welton Iuri Santos Ciqueira, 21 anos, Edmilson Souza Costa Júnior, 15, e Igor Rocha Cerqueira, sem idade confirmada. Welton já tinha sido preso por tráfico.

De acordo com a polícia, com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 6.35, duas trouxinhas de maconha e outras duas de cocaína. “É natural que a bandidagem procure outros pontos para praticar seus delitos, uma vez que a região dela está sob uma vigilância maior da polícia. Temos informações de que bandidos de Itinga vieram para nossa área após a instalação da Base lá”, disse Adam.

Para o subcomandante da 22ª CIPM, capitão Márcio Morais, outro fator tem feito a bandidagem realizar ações na cidade. “As vias de acesso inflenciam. Simões Filho é um entroncamento para uma BR (324) e três BAs (093, 526 e 528), além de ter muitas entradas pela área rural. A cidade faz divisa com Salvador por Paripe e Fazenda Coutos, além de Valéria, Camaçari, Lauro de Freitas e Candeias”, explica o capitão. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário