quinta-feira, 30 de maio de 2013

FILME BASEADO NA CANÇÃO DRAMÁTICA DE RENATO RUSSO CHEGA AO CINEMA

Há 26 anos, acontecia algo absolutamente improvável nas rádios brasileiras: uma canção de nove minutos, sem refrão, monopolizava as rádios nacionais. A épica Faroeste Caboclo, que ocupava o tempo de três canções convencionais, elevou a popularidade da Legião Urbana e fez de Renato Russo (1960-1996) porta-voz de uma geração.

Agora, o sucesso das rádios chega às telas de cinema. A saga de João de Santo Cristo, interpretado nos cinemas pelo baiano Fabrício Boliveira, 31 anos, estreia hoje em 320 salas do país. O filme é dirigido por René Sampaio, publicitário brasiliense, 39, anos que faz sua estreia em longa-metragem. Felipe Abib, Antônio Calloni e Ísis Valverde completam o elenco principal.

Encantado pela música desde a ouviu pela primeira vez no rádio, aos 13 anos, René Sampaio sempre acreditou que ela daria um bom filme: “É claro que aos 13 anos isso não parecia um objetivo muito real. Mas eis que, 26 anos depois, estamos aqui falando sobre o filme”, diz René.

O sonho começou a ser executado há quatro anos, quando ele se encontrou com a produtora Bianca de Felippes, que assinou a produção de filmes como Carlota Joaquina (1995) e Copacabana (2001), ambos dirigidos por sua ex-sócia, Carla Camurati. Bianca prefere não arriscar qual será a bilheteria de Faroeste Caboclo, mas diz que fez um filme para ter fila na porta. Para isso, foram investidos R$ 10 milhões, sendo R$ 6 milhões na produção e o resto em divulgação.

A julgar pelo burburinho que causou na internet, o filme tem tudo para se tornar uma das maiores bilheterias do ano. Mais de 1,5 milhão de internautas assistiram ao trailer, apenas 48 horas após seu lançamento. Para se ter uma ideia da grandeza, o trailer de Tropa de Elite 2, maior bilheteria da história do cinema brasileiro, foi visto por 930 mil pessoas no mesmo período. O resultado foi uma bilheteria superior a 11 milhões de espectadores, o que o transformou no maior sucesso da história do cinema nacional. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário