Cristóvão Borges. Este é o nome que representa a grande aposta do Bahia para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, torneio em que o time baiano estreia na tarde deste domingo, 26, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.
O pontapé inicial do tricolor no Brasileirão coincide com o primeiro jogo do time sob o comando de Cristóvão, que chega para tentar apagar da cabeça do torcedor tricolor as decepções acumuladas ao longo dos cinco primeiros meses do ano, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano.
Espera-se mais uma vez que Campeonato Brasileiro seja marcado pelo equilíbrio. Desde a edição de 2013, o Brasileirão é disputado no sistema de pontos corridos. Mais uma vez, portanto, os 20 clubes participantes se enfrentarão entre si, em jogos de ida e volta. Será campeão aquele clube que somar mais pontos. Os três primeiros garantirão vagas na Taça Libertadores da América. A Liga dará ainda oito vagas para a Copa Sul-Americana. Os quatro últimos serão rebaixados para a Série B.
Mantido na elite por dois anos consecutivos, o Esquadrão chega ao torneio nacional para buscar uma campanha melhor que as de 2011, quando terminou em 15º, e do ano passado, quando ficou em 16º. O Tigre passou os últimos oito anos longe da elite. Além de Criciúma x Bahia, o domingo que encerra a rodada inaugural do Brasileirão tem ainda os duelos Grêmio x Náutico, Ponte Preta x São Paulo, Criciúma x Bahia, Santos x Flamengo, Fluminense x Atlético-PR, Cruzeiro x Goiás e Coritiba x Atlético-MG. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário