domingo, 26 de maio de 2013

BAYERN DE MUNIQUE CONQUISTA TÍTULO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

O Bayern de Munique conquistou neste sábado o título da Liga dos Campeões da Europa. Na final alemã, o time dos brasileiros Dante, Luiz Gustavo e Rafinha derrotou o rival Borussia Dortmund por 2 a 1, no estádio de Wembley, em Londres, e faturou a competição continental pela quinta vez na história, repetindo os feitos de 1974, 1975, 1976 e 2001.

O Bayern entrou na final com um leve favoritismo. Com maior tradição e um elenco cheio de astros, o time de Munique dominou completamente o Campeonato Alemão, conquistando o título com 91 pontos, com 25 de vantagem sobre o vice-campeão Borussia. Além disso, arrasou o temido Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões com um placar agregado de 7 a 0 nos dois jogos.

E confirmou o favoritismo. Diante do rival que buscava o segundo título europeu (o Borussia ganhou em 1997), o Bayern disputou neste sábado a sua terceira final de Liga dos Campeões nos últimos quatro anos - perdeu para a Internazionale, em 2010, e para o Chelsea, em 2012. Agora se iguala ao Liverpool como o terceiro maior vencedor da história - o recorde é do Real Madrid, com nove.

Para completar uma temporada perfeita, o Bayern de Munique ainda vai disputar a final da Copa da Alemanha, no próximo sábado, contra o Stuttgart, quando pode conquistar a tríplice coroa. Mas já consagrou o técnico alemão Jupp Heynckes, que, mesmo diante dessa campanha, vai deixar o clube - o espanhol Pep Guardiola foi contratado para assumir o comando a partir do mês que vem. Com a conquista do quinto título europeu da sua história, o Bayern de Munique também passa a ser o terceiro classificado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá de 11 a 21 de dezembro, desta vez no Marrocos. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário