sexta-feira, 24 de maio de 2013

BOLSA FAMÍLIA: 4.236 PESSOAS ESQUECERAM DE RETIRAR SEU CARTÃO NA CAIXA ECONÔMICA E ESTÃO PERDENDO DINHEIRO

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) identificou que 4.236 pessoas de Salvador com direito ao benefício do Programa Bolsa Família, há pelo menos um ano, deixaram de comparecer às agências da Caixa Econômica para retirar e ativar seu cartão e receber os recursos mês a mês.

Tão logo foi informado da situação, o Secretário Mauricio Trindade, da Semps, determinou que a coordenadoria do Programa Bolsa Família encontre e identifique essas pessoas para que possam usufruir do benefício, caso estejam com sua situação legalizada junto à Caixa.

“ Quem se der conta do esquecimento e, ao retirar o cartão na agência da Caixa Econômica, constatar que o recurso não está disponível deve procurar uma de nossas sete unidades da Central de Informação e Atendimento Social (Cias) para que possamos verificar se está tudo em ordem ou se há necessidade de atualizar ou regularizar o cadastro. O importante é que aqueles que têm direito ao benefício recebam seu dinheiro todos os meses”, pontua Mauricio Trindade.

Atualmente, 193. 504 famílias recebem o Bolsa Família na capital. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social a Secretaria de Promoção Social pode incluir mais 8.400 beneficiários no Programa. “ Para agilizar o processo estamos indo de bairro em bairro, com nosso serviço do Bolsa Família Móvel, visitando e cadastrando pessoas de baixa renda potenciais beneficiários do Programa ”, explica o Secretário.

Por: Sergio Tonielo

Nenhum comentário:

Postar um comentário