quinta-feira, 23 de maio de 2013

CBF MARCA TREINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO INTERDITADO ENGENHÃO

Mesmo interditado, o Engenhão deve receber os treinos das seleções de Brasil, Itália e Taiti na preparação e durante a Copa das Confederações. Nesta quarta-feira, diferentemente do que havia sido divulgado antes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o time de Felipão vai treinar, além da Escola de Educação Física do Exército (na Urca), no estádio Olímpico João Havelange, fechado para jogos pela prefeitura desde 26 de março.

A assessoria de imprensa da prefeitura do Rio de Janeiro, depois de informar que o prefeito Eduardo Paes (PMDB) ainda não confirmava a liberação do estádio, enviou novo posicionamento afirmando que o treino vai ser no campo anexo. O Engenhão foi interditado por uma decisão do político. Segundo ele, um laudo apresentado por empresa contratada pelo consórcio responsável pela construção do estádio apontou risco de queda ou “ruína” da cobertura. No entanto, Botafogo e alguns atletas de atletismo seguem treinando normalmente no local.

Segundo programação divulgada pela CBF, a seleção brasileira se apresenta na próxima terça, à noite. Na quarta e na quinta, o time treina no Exército e, somente na sexta, no Engenhão. No sábado, véspera do amistoso contra a Inglaterra, o técnico Luiz Felipe Scolari comanda treino no local do jogo, o Maracanã, que será reinaugurado - depois da reforma que custou mais de R$$ 1 bilhão em recursos públicos - no domingo, com o jogo às 16 horas.

No dia seguinte, os brasileiros embarcam para Goiânia, onde continuam a preparação. A Itália será a primeira seleção de fora a treinar no Engenhão, logo antes de sua estreia na Copa das Confederações. Em 16 de junho, a “Azurra” enfrenta o México, às 16 horas, no Maracanã. Os mexicanos vão treinar em São Januário. Os taitianos vão treinar no Engenhão antes do jogo contra a Espanha, em 20 de junho. Já a preparação dos espanhóis será em São Januário. Como a final da Copa das Confederações, em 30 de junho, será no Rio de Janeiro, a Fifa já prevê os treinos das seleções finalistas em São Januário e no Engenhão. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário