terça-feira, 28 de maio de 2013

RODOVIÁRIOS REPROVAM PROPOSTA DO PATRONATO

Representantes dos rodoviários e empresários se reuniram mais uma vez nesta terça-feira, 28, mas não entraram em acordo. Apesar de não ter chegado a um consenso, o presidente do Sindicato dos Rodoviários no Estado da Bahia, Hélio Ferreira, garante que não há previsão de paralisação de ônibus hoje ou nesta quarta, 29, quando os trabalhadores se reúnem em assembleia na sede do Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia (Sinergia) para avaliar a proposta do patronato de reajuste de 4,13%. Antes, eles ofereciam 3,21%.

Apesar do aumento na oferta, representantes dos trabalhadores reprovaram o percentual. "Os empresários ofereceram 4,13% de reajuste, o que a diretoria foi contra, já que nem repõe a inflação do período, que é de 7,16%", diz Hélio, ressaltando que os trabalhadores continuam pleiteando 15% de aumento.

O diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, disse que para melhorar a oferta, os empresários exigem a permissão para compensar hora-extra e contratar profissionais com jornada parcial. "Eles não aceitam de jeito nenhum e ainda querem redução da jornada para 6 horas, além de aumento no tíquete".

Para acabar com o impasse, Castro acredita que será necessária a intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) ou Tribunal Regional do Trabalho (TRT). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário