quinta-feira, 30 de maio de 2013

ARENA FONTE NOVA É ENTREGUE AO COL E FIFA, MAS ROTINA POUCO MUDA

A Arena Fonte Nova é oficialmente um estádio sob tutela da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) desde ontem. Mas nada de cerimônia oficial, com entrega de chaves ou coisa do tipo. Os funcionários da Fifa e do COL já se encontravam aqui e ali no estádio e assumiram o comando dos funcionários e de suas atividades. Assim, o trabalhador que cortava a grama do campo, por exemplo, continua fazendo o trabalho, mas recebe ordens de outra pessoa, o chamado gerente do estádio, designado pela Fifa.

O acesso à Fonte Nova também passou a ser controlado por COL e Fifa, assim como o atendimento ao público e imprensa. Os trabalhadores também se concentram em mudar visualmente camarotes, placas publicitárias e toda a decoração do estádio que, durante o período sob tutela da Fifa, até 30 de junho, não utilizará mais o nome da cervejaria Itaipava. Tudo para ficar com cara de estádio de Copa – quando só os patrocinadores da Fifa fazem propaganda.

Cobertura Na segunda-feira, após as chuvas fortes na capital baiana e, segundo o consórcio que gere o estádio, por causa de um erro humano, houve acúmulo de água numa das membranas da cobertura, que se rompeu. A água que caiu danificou 32 cadeiras no setor Leste, na área onde fica a torcida visitante. Todas já foram substituídas.

Até ontem, a única previsão de conserto era de que tudo estaria pronto para o primeiro jogo na Fonte Nova pela Copa das Confederações, entre Uruguai e Nigéria, às 19h do dia 20 de junho. O COL não informou a situação que encontrou, nem se há outra previsão de conclusão do conserto, que está na garantia do serviço de instalação da cobertura. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário