sexta-feira, 31 de maio de 2013

MEC VAI ALTERAR PERGUNTA EM QUESTIONÁRIO DO ENEM SOBRE "EMPREGADA MENSALISTA"

O Ministério da Educação vai mudar trecho de questionário para inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao fazer o processo, por meio de site específico, o candidato preenche um questionário socioeconômico e declara informações como o grau de escolaridade dos pais, o rendimento mensal da família e o que possui em casa. É justamente esse último ponto que será alterado. Entre os pontos questionados na pergunta ("Você tem em sua residência?") estavam, além de itens como rádio, automóvel, telefone celular e acesso à internet, o item “empregada mensalista”.

“O ministro Aloizio Mercadante considera que a forma da pergunta que se refere a trabalhadores domésticos é inadequada, e vai encaminhar a necessidade de sua adequação, preservando os critérios técnicos, mas garantindo integralmente o respeito àqueles trabalhadores”, afirma trecho de nota do MEC sobre o assunto.

A assessoria de imprensa da pasta destacou ainda que o questionário “tem o objetivo de ajudar a identificar fatores para entender e explicar o desempenho do participante” e que as questões estão baseadas “no Critério de Classificação Econômica Brasil (CCEB), organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP)”. “As questões que identificam a classe social estão em sequência”, diz a nota. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário