quarta-feira, 29 de maio de 2013

PREFEITURA LANÇA PACOTE DE MEDIDAS PARA ALTERAR TRÂNSITO DE SALVADOR

Onde hoje cabem quatro carros lado a lado, caberão cinco. A prefeitura anunciou ontem a decisão de pintar cinco faixas na Avenida Paralela, em trechos de maior engarrafamento. Essa é uma das 17 alterações divulgadas ontem pelo prefeito ACM Neto, com objetivo de gastar pouco, R$ 2,4 milhões, e obter resultados a curto prazo. Segundo Neto, as mudanças foram resultado de estudos de técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) e da Transalvador.

O prefeito salientou que ainda neste semestre anunciará projetos com impacto a curto e médio prazo, de caráter estruturante, como o lançamento da licitação e concessão do transporte público, um corredor rodoviário na principal artéria da cidade, intervenções em Cajazeiras, inclusive criação de novas vias.
A Transalvador prometeu divulgar hoje o calendário das mudanças: algumas começarão a vigorar em até uma semana; outras, só depois da Copa das Confederações. Na Paralela, as quatro faixas atuais vão se transformar em cinco. A via tem largura total de 15,30 metros. Hoje, as faixas têm 3,50 metros de largura cada. Elas serão reduzidas para 3 metros - o mínimo permitido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O engenheiro Elmo Felzemburg diz que a ideia é boa. “A Paralela tem faixas muito largas, que seriam usadas para uma velocidade muito alta, o que não acontece. Poderia, inclusive, ser feito em outros lugares da cidade, como a Bonocô”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário