terça-feira, 28 de maio de 2013

PREFEITURA OFERECE MAIS 623 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS DO PRONATEC

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) anuncia a abertura das inscrições para mais 623 vagas dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acessos ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para os beneficiários do Bolsa Família seus dependentes. As pré- matriculas serão efetuadas através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), de 3 a 6 de junho, mas a partir desta quarta feira ( 29/05) os interessados em participar dos cursos poderão obter mais informações.

“É importante destacar que todos os cursos são gratuitos e proporcionam a quem deles participa a condição de se habilitar a empregos intermediados pelo próprio SIMM, que oferece, em média 240 novas vagas, diariamente. Graças à parceria com o Pronatec, a prefeitura disponibilizará, ao longo deste ano, 9.137 vagas para cursos profissionalizantes, ministrados pelo SENAC, Senai e IFBa ” explica Mauricio Trindade, Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza.

As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas unidades do Pelourinho, Pituba, Aquidabã e Casa do Comércio. Nesta etapa serão oferecidos cursos de Organizador de Eventos, Pizzaiolo, Confeiteiro, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Balconista de Farmácia,.Auxiliar Administrativo, Porteiro e Vigia, Auxiliar de Cozinha e Garçom.

No total serão formadas 11 turmas com o inicio das aulas marcado para os meses de julho, agosto e setembro. As inscrições podem ser feitas das 8 às 17 horas, nos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902 e na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja.

Os candidatos têm que ter no mínimo 16 anos e devem comparecer aos postos de Simm levando originais do CPF, Carteira de Identidade, Comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS).

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário