sábado, 11 de maio de 2013

COMANDANTE AFIRMA QUE IMAGEM DE AGRESSÃO A MENOR É 'INCONCLUSIVA', MAS SERÁ ANALISADA

O major Sandes Júnior, comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Barra/Graça, disse que vai remeter a matéria e as fotos publicadas ontem pelo CORREIO — onde um policial aparece agredindo um menor após uma abordagem na Barra, na quinta-feira — ao superior do Comando do Policiamento Regional da Capital (CPRC/Atlântico).

O objetivo é analisar a atitude de policiais a serviço da 11ª CIPM durante a operação, realizada no Morro do Gavazza, numa tentativa de resposta aos assaltos a estabelecimentos comerciais na região. Os policiais foram flagrados pelo repórter fotográfico agredindo um adolescente de 14 anos, que já estava imobilizado. “A foto é inconclusiva. A gente vai analisar e encaminhar aos superiores para ver o que será feito”, disse o major.

Segundo ele, os policiais fardados já foram identificados, mas a companhia ainda não sabe quem é o policial à paisana que agride o adolescente, com quem foram encontradas pequenas porções de cocaína, segundo os próprios policiais. “Nós não sabemos nem se ele é policial, só aparece uma mão escura”, afirmou Sandes. O major disse ainda que, caso seja determinada a abertura de uma investigação, esta poderá ser feita pela Corregedoria da Polícia Militar ou pela própria 11ª CIPM, mas a definição depende do que será decidido pelo comando.

O adolescente apreendido durante a abordagem foi ouvido na quinta-feira, na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), pela delegada plantonista Laís Acyoli. A titular da DAI, Claudenice Mayo, disse que ele estava com “uma pequena quantidade de crack” e, em depoimento, afirmou que a droga era para uso próprio. Ela não soube dizer se o menor era reincidente. Sobre a agressão, a delegada não soube afirmar se isso foi relatado em depoimento. O menor foi encaminhado para o Ministério Público. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário