sexta-feira, 17 de maio de 2013

POSTO DE COMBUSTÍVEL EM CANTEIRO DA PARALELA DEVE SAIR ATÉ AMANÃ

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) determinou ontem que o Posto 1, da Petrobras, deve sair do canteiro da Avenida Paralela até amanhã. A concessão dos postos de combustível da via venceu em setembro do ano passado e não foi renovada, uma vez que os estabelecimentos ficam no percurso da Linha 2 do metrô, que ligará Lauro de Freitas à Avenida Bonocô.

O acordo foi assinado ontem em uma reunião com o gerente da Petrobras, Silvio Perazzo, o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, a procuradora do estado Bárbara Camardelli, além do deputado federal Rosemberg Pinto (PT). De acordo com a procuradora Bárbara Camardelli, de início, só o Posto 1 deve sair. “Os postos 2 e 3 sairão de acordo com a necessidade do estado e dos planos de mobilidade urbana, mas existe uma previsão de referência para 2014”.

No local onde atualmente fica o Posto 1, deve ser instalado o canteiro de obras para a construção do Complexo Viário do Imbuí, que busca melhorar o fluxo de veículos na região. Segundo a procuradora, apesar do prazo, o posto tem tempo para organizar a saída. “Juridicamente, eles não têm mais direito de permanecer na área, desde o ano passado. Assim, não há também possibilidade de solicitar algum tipo de indenização”, explicou.

Barbara disse também que, apesar da relutância no início, o acordo entre o governo do estado e a Petrobras foi amigável. Segundo o deputado Rosemberg Pinto, até sábado, os tanques de combustível devem estar secos, mas só devem ser retirados do local com uma licença ambiental da prefeitura. “Temos conversado e isso será resolvido logo. Além disso, o governo ficou de encontrar outras áreas para a colocação de novos postos da Petrobras”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário