segunda-feira, 13 de maio de 2013

SALVADOR ABRE HOJE VAGAS PARA 22 CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS NO IFBA

Jovens com idade mínima de 16 anos, beneficiários ou dependentes do Bolsa-Família, já podem se inscrever gratuitamente, a partir de hoje, para um dos 22 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições vão apenas até sexta-feira.

Serão 1.140 vagas no Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus Salvador, para turmas com início previsto para os meses de junho e julho. Após esse período, outras 370 vagas serão oferecidas para os mesmos cursos, segundo informou a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), totalizando 1.510 vagas.

Há oportunidades para agente comunitário de saúde, organizador de eventos, camareira, recepcionista em meios de hospedagem, cuidador de idosos, operador de processos químicos, montador e reparador de computadores, eletricista industrial, entre outros cursos. As pré-matrículas e as matrículas para os cursos acontecem entre 13 e 17 de maio, das 8h às 17h, no Ifba, campus do Barbalho, em Salvador. Todo o processo será feito na instituição.

Os candidatos precisam ser beneficiários ou dependentes do Bolsa Família, ter a escolaridade exigida para cada curso. No ato da inscrição, é preciso levar cópia do documento de identidade, CPF, NIS, comprovante de residência e de escolaridade. As aulas serão de segunda a sexta e os alunos recebem a Bolsa-Formação, no valor de R$ 10 por dia de aula frequentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário