As baianas de acarajé voltam a vender seus quitutes na Arena Fonte Nova neste domingo (27), durante a partida Bahia X Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. O retorno ocorre após a polêmica sobre a proibição da venda do acarajé durante os jogos da Copa do Mundo e chegou a fim com um acordo entre representantes da administração do estádio, da associação dos profissionais do setor (Abam) e das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Copa (Secopa).
A liberação para comercialização dentro do estádio obedece a normas que estabelecem uma forma mais segura de vender o produto no local, já que utilização de botijão de gás e tachos para óleo de dendê é proibida em locais de grande concentração de público. As baianas vão usar fritadeiras elétricas para esquentar o tacho em área externa e isolada. Com os quitutes já prontos, elas os levarão para dentro da Arena para vender.
No cardápio, além do acarajé, também estarão à disposição os demais itens do tabuleiro como abará, passarinha, cocada e bolinho de estudante. Inicialmente, até seis baianas serão liberadas para produção e venda do quitute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário