segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ENEM TEM ABSTENÇÃO DE 29%; RESULTADO OFICIAL SAI EM JANEIRO

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 teve um índice de abstenção de cerca de 29%, segundo dados preliminares. Dos mais de 7,1 milhões de inscritos, cerca de 5 milhões de candidatos compareceram aos dois dias de provas. O resultado será divulgado na primeira semana de janeiro. No ano passado, o Enem teve um índice de abstenção de cerca de 28%.

Segundo o ministro Alozio Mercadante (Educação), foi um “grande êxito” e que não há indícios de vazamentos nas provas. “A segurança foi muito eficiente. Não houve qualquer vazamento para dar igualdade de qualquer”, afirmou.

Durante a coletiva, o ministro lamentou alguns incidentes registrados no fim de semana, como a morte de um rapaz em Varginha (MG), vítima de um acidente de trânsito quando estava a caminho do Enem. “O lado mais triste do Enem foi a morte de um participante, um jovem de 26 anos, que estava indo para o exame e uma carreta na contramão colidiu com a moto. Ele estava buscando a certificação do ensino médio”, disse o ministro.

Mercadante, por outro lado, mencionou o caso de duas gestantes que tiveram contração durante o exame. Uma delas, deu à luz sábado, em Teresina (PI) e o outro caso foi registrado no Rio de Janeiro, neste domingo. “Apesar das fortes contrações [a gestante] fez questão de terminar a prova. Teve uma médica assistindo”.

Durante os dois dias de provas, 36 inscritos foram desclassificados por postarem imagens do exame em redes sociais - sendo 12 na avaliação de domingo e 24 nas provas de sábado. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário