quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PREFEITURA COBRA DA PETROBRAS MAIS ASFALTO PARA TAPAR BURACOS

Com a afirmação de que a gestão municipal tem dinheiro em caixa, o prefeito ACM Neto (DEM) cobrou dos secretários a agilização das obras na capital baiana, em especial o "tapa buraco" e o recapeamento das vias de Salvador. No entanto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil esbarrou em outro problema: a falta de asfalto fornecido pela Petrobras. Em reunião nesta quarta-feira (23), o titular da pasta, Paulo Fontana, e o chefe da Casa Civil, Albérico Mascarenhas, trataram do assunto com representantes da Petrobras Distribuidora.

O encontro foi para o fornecimento de 4,5 mil toneladas de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) por mês. Os serviços de troca do pavimento das avenidas ACM e Juracy Magalhães foram paralisados por falta do produto. O gerente nacional de comercialização de asfaltos da empresa, Roberto Rodrigues, prometeu se reunir com a direção nacional da companhia para estudar alteração da logística de distribuição que permita aumentar o fornecimento.

Para atender aos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, a estatal produz 12,6 mil toneladas de CAP por mês e importa outras 5 mil toneladas. Deste total de 17,6 mil toneladas, menos de mil eram para a capital baiana. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário