quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MAIS 14 ESTAÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE BIKES SERÃO INAUGURADAS ATÉ DOMINGO

Para quem gosta de andar de bicicleta, por lazer ou até para ir ao trabalho ou à aula, uma boa notícia: até domingo, serão inauguradas mais 14 estações do projeto Salvador Vai de Bike. Além disso, uma 15ª estação deve ser aberta ainda na próxima semana. Ao todo, serão mais 150 bicicletas disponíveis no projeto, que já conta com 50 nas cinco estações em funcionamento desde 22 de setembro. A previsão é ter 400 bikes na rua até o final do ano.

Os usuários podem andar nas bicicletas todos os dias, das 6h às 22h. Segundo o secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo 2014 (Ecopa), Isaac Edington, a escolha dos novos pontos foi resultado da demanda da população somado a um mapeamento feito na cidade.

O programa já conta com 16 mil cadastros, sendo 10 mil habilitados para usar as bikes. Estes últimos já tiveram o pagamento dos R$ 10 anuais comprovado. Até a noite de ontem, 15.362 viagens de bicicleta já haviam sido realizadas. A estação campeã é a do Porto da Barra, onde houve mais de quatro mil retiradas.

“Durante a semana, nas estações do Campo Grande e Centro Histórico, geralmente para deslocamentos até o trabalho”, informa Edington. Na avaliação dele, à medida que forem sendo instaladas mais estações, a população será mais estimulada a utilizar o serviço. A estimativa é que existam em Salvador 20 mil pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário