sábado, 26 de outubro de 2013

GESTOR DIZ QUE TRANSPORTE PÚBLICO É PRIORIDADE EM SALVADOR

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirma que a prioridade da gestão do prefeito ACM Neto é o investimento em transporte público. Muller cita a criação de vias exclusivas para ônibus e a licitação do transporte coletivo como exemplos das ações da prefeitura para reverter este quadro ruim.

Segundo o superintendente, a licitação do transporte público deve ser lançada até o final do ano, e promete melhorar a qualidade do serviço, em termos de redução do tempo de viagem e melhoria da estrutura para os veículos. "Estamos finalizando estudos para implantar faixas exclusivas para ônibus. Além disso, o prefeito já anunciou que vai implementar o BRT", ressalta Muller.

Desestímulo Doutora em engenharia de transporte e trânsito, a professora da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Ilce Marília Dantas afirma que, para reverter o quadro, é necessário investimento em transporte público de qualidade, para desestimular o uso do veículo individual, e melhorar o sistema viário.

No entanto, ela pontua que estas medidas devem vir acompanhadas de investimentos em transporte alternativo. "É preciso investir em espaços públicos para ciclistas e pedestres", reforça.

Segundo ela, a construção de mais vias apenas não resolve o problema. "Quanto mais espaço se dá para o carro, mais ele quer. É preciso criar alternativas para o uso do veículo coletivo, fazer com que as pessoas deixem seus carros em casa", diz. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário