sábado, 26 de outubro de 2013

DIEGO COSTA RENUNCIARÁ Á SELEÇÃO BRASILEIRA, DIZ JORNAL

O atacante sergipano Diego Costa, 25, do Atlético de Madri, é cobiçado por duas das seleções candidatas ao título da Copa do Mundo de 2014: a dona da casa e a atual campeã. Hoje, ele foi convocado por Luiz Felipe Scolari pela segunda vez. Mas veículos de comunicação da Espanha afirmam que ele, com dupla cidadania, renunciará à seleção de sua terra natal para defender o país que o adotou.

Jornais citam a “encruzilhada” em que o atleta se meteu, mas dizem que, em conversa com o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, ele assegurou que prefere jogar pela seleção de Iniesta e Xavi. Convocado para os amistosos contra a Itália e a Rússia em março, Diego Costa entrou no segundo tempo dos dois duelos. Como não defendeu a seleção brasileira em jogos oficiais, está apto a atuar por outro país, mas precisará informar essa decisão à Fifa por escrito.

“Na reunião que mantiveram, o técnico afirmou a Costa que, no nível que está rendendo, sua presença no Mundial estaria assegurada”, diz o site do jornal “El País”. “A CBF trata de provocar a dupla convocação que a Federação Espanhola de Futebol tratava de evitar”, acrescenta a publicação.

A mídia espanhola considera o chamado de Felipão uma forma de pressionar o jogador e se eximir de cobranças por perdê-lo para uma equipe concorrente. “As pessoas que trabalham com Costa sustentam que [ele] quer jogar pela Espanha e interpretam que Scolari, treinador do Brasil, só está tratando de proteger-se no seu país com seus últimos movimentos e declarações”, afirmou o jornal.

A mídia da Espanha afirma ainda que o Atlético de Madri tenta impedir que o jogador se desconcentre por causa da polêmica fora de campo. Entrevistas coletivas foram descartadas, e não faltam conversas para apoiar e tranquilizar o atacante. Diego Costa é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com dez gols em nove jogos. O argentino Messi, do Barcelona, marcou oito em sete partidas, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, fez oito em nove jogos. O atacante é hoje o destaque do vice-líder do campeonato, a um ponto do Barcelona. (As informações do Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário