O dia era de comemoração de aniversário no Bar do Chico Bahia, na Rua Alto do Cruzeiro, em Pernambués, mas terminou em tragédia. Anteontem, um tiroteio ocorrido por volta das 19h matou a menina Franciele Gomes dos Santos, 6 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas. A menina, que foi atingida no peito esquerdo, era neta do dono do bar, Francisco Assis Gomes dos Santos, e sobrinha da ex-vereadora e dançarina Léo Kret.
“Minha filha me pediu ajuda e eu não pude ajudar”, lamentou a mãe da garota, Ivanildes Gomes de Souza. Ela estava dentro do bar e não viu o que ocorreu, mas ouviu os disparos. “Quando ela foi atingida, pediu pra me chamar”, completou, emocionada.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens que estão entre as vítimas baleadas eram os possíveis alvos dos disparos: Emerson Carlos de Oliveira de Souza, 20 anos, que foi baleado de raspão na cabeça e na virilha, e Joab Gonçalves Santos, 39 anos, alvejado de raspão no braço direito.
A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma disputa entre traficantes. Segundo testemunhas, Emerson subiu correndo a Rua do Arrastão, transversal à Rua Alto do Cruzeiro e, na fuga, invadiu o bar onde acontecia o aniversário.
Então os homens que os perseguiam dispararam para dentro do bar. Chico Baiano, avô de Franciele, disse que acontecia no estabelecimento o aniversário de uma cliente e, na confusão, os convidados correram para dentro do bar. Ele afirmou ainda que os atiradores não estavam encapuzados. Franciele e a prima dela, a adolescente Vania Santos, 14, estavam na calçada do bar, quando foram atingidas. A adolescente foi baleada na coxa esquerda. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário