O Monumento a Clériston Andrade, na avenida Garibaldi, corre risco de sofrer queda do revestimento. Por conta disso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou em nota que mantém a área, que fica no bairro de Ondina, interditada. Uma engenheira do órgão esteve no local para avaliar a estrutura depois que um incêndio atingiu o monumento na tarde deste domingo (20).
Ainda não se sabe como o fogo começou e se foi fruto de vandalismo. As chamas começaram na parte mais alta do monumento antes de se espalharem. A forte fumaça preta que sai do local foi vista de longe. Quando os bombeiros chegaram por volta das 16h o fogo já estava se extinguindo e o incêndio foi então completamente debelado.
A escultura de Mário Cravo Júnior tem 14 metros e é feita de alumínio, cobre, mármore e concreto, além de fibras de vidro e resina, e homenageia Clériston Andrade, ex-prefeito de Salvador que morreu em 1982 em um acidente de helicóptero - na época, ele fazia campanha para o governo da Bahia. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário